Uns anos depois de um certo presidente de um dos maiores clubes de futebol ter dito que uma derrota num jogo do seu clube deveu-se ao sistema (de arbitragem), Portugal volta a assistir a algo semelhante.
Durante a Comissão de Assuntos Constitucionais (que inclui o exemplo de cidadania de Ricardo Rodrigues...), o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, afirmou que os problemas que se sucederam nas últimas eleições são da exclusiva responsabilidade do Minstério da Adminstração Interna.
Ora, o Ministro da Presidência diz, em bruto, que a culpa foi "do sistema". Mas há mais factos interessantes: segundo consta, em 2008, foi aprovado um projecto para eliminar um cartão de leitor. E hoje também soube-se que há uma diferença entre os resultados oficiais e os resultados que constam das actas de todas as mesas de voto, na ordem de 70 mil eleitores.
Somando estes factores com o facto de, segundo os dados recolhidos por alguns órgãos de comunicação social, cerca de 700 mil eleitores não ter conseguido votar no último acto eleitoral, talvez estejamos a assistir ao desnorte do Governo de Sócrates...
Sem comentários:
Enviar um comentário