Sexta-feira à noite, Eduardo Catroga, o escrivão do programa eleitoral do PSD, referiu que o Primeiro-Ministro demissionário devia ir a tribunal, devido ao “fartar vilanagem”, que Catroga classifica como uma “tragédia nacional”. O ex-ministro das finanças de Cavaco disse que Sócrates devia ir ao banco dos réus caso os jovens se queixassem de Pinto de Sousa às instâncias judiciais. Um pouco mais sobre a mesa, o socialista Pedro Silva Pereira, mais conhecido por ser falso irmão do PM demissionário do que por ser Ministro da Presidência, declarou que o PSD devia parar de “jogar às cartas”. Silva Pereira deve estar a acompanhar as sondagens, até porque os sociais-democratas estão a lançar palha a mais e trunfos a menos.
É realmente interessante acompanhar este baralho. Portugal tem poucos trunfos políticos e as cartas baixas revelam-se constantemente. Quase que me atrevo a dizer que o nosso país deviam mandar o jogo “abaixo” por falta de trunfos e por mediocridade a mais. O que vale é que ao pé dos suecos, os finlandeses, inclusive os verdadeiros, já se estão a lembrar de que vale a pena ajudar o orgulhoso lusitano (juros oblige).
Quanto a tribunais, aconselho o Sr. Catroga a desistir da ideia. Eu acho que ao ler esta notícia vai sentir falta de espaço: http://publico.pt/1492019
Senhoras e senhores, dou pela esquerda ou dou pela direita?
Sem comentários:
Enviar um comentário